Parede Foot-Ball Clube comemora 90 anos

“Viva o Parede FC! Parabéns ao Parede FC! 90 anos são uma marca em qualquer instituição. Respeitando o passado e celebrando o presente. Este é também o tempo de projetarmos o futuro e os próximos 90 anos.” Foi com estas palavras que o Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, saudou toda a comunidade que se juntou no almoço comemorativo do clube que nasceu em 1928 e que é um verdadeiro símbolo quer na União de freguesias de Carcavelos e Parede, quer em todo o concelho.

“São 90 anos de muito trabalho feito de muitos altos e baixos. Há cerca de cinco anos, o clube estava praticamente acabado. Hoje, com a ajuda de todos os sócios, atletas e familiares, assim como com o apoio do atual Executivo Municipal, conseguiu-se unir esforços para que o Clube se renovasse e podemos olhar para o futuro com confiança”, afirmou emocionado o Presidente da Direção do Parede FC, Fernando Piedade.

De facto, o Parede FC tem hoje muitos motivos para olhar com otimismo e esperança para o futuro. A sede há muito desejada está a ser construída a bom ritmo e espera-se que a inauguração “ocorra ainda antes do final de 2018”, refere Fernando Piedade.

O Clube tem atualmente 900 sócios e conta com cerca de 287 atletas nos seus quadros, divididos pelo Hóquei em patins, Patinagem Artística e a mais recente modalidade a Patinagem de Velocidade. Quanto a esta o presidente da Câmara Municipal de Cascais referiu que está previsto a construção de uma pista de patinagem no terreno adjacente à nova sede, declaração que provocou uma forte ovação por parte dos atletas presentes no almoço.

Carlos Carreiras, adiantou, ainda, que estão a ser levados a cabo esforços por parte do Município para adquirir um terreno a norte/poente da nova sede para construção de um ringue de treinos que irão apoiar a formação do Parede FC.

“Estamos a preparar em conjunto o futuro do Parede FC que começa com a conclusão da sua sede que era um compromisso muito antigo que por razões várias não foi possível cumprir”, salientou Carlos Carreiras, acrescentando que “ O Parede FC pode olhar para os próximos 90 anos com a certeza de que tem futuro”.

Durante o almoço comemorativo foi oferecido pelo Município de Cascais uma réplica do que foi o Foral da Independência de Cascais. PL