Polícia Municipal de Cascais associa-se a "Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude"

Os elementos do Departamento de Polícia Municipal e Fiscalização e da Divisão de Contraordenações da Câmara de Cascais elaboraram um laço azul com materiais recicláveis, associando-se à iniciativa internacional "Abril - Mês da Prevenção dos Maus Tratos Infantis".

O desafio partiu da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cascais (CPCJC), que sugeriu que “fosse construído um laço azul com a dimensão de 1,50x0,50m e que fosse exposto no exterior do edifício durante todo o mês de abril”.

A missão foi cumprida. Nesta manhã de segunda-feira, 3 de abril, um laço azul elaborado com tampas de plástico foi colocado à entrada da sede da Polícia Municipal de Cascais e ali vai ficar instalado até ao final do mês de abril.

“A Polícia Municipal de Cascais, como entidade preocupada com o bem-estar dos seus munícipes, em especial os mais vulneráveis, não podia deixar de se associar a tão nobre iniciativa”, refere Carlos Fernandes, diretor do Departamento de Polícia Municipal e Fiscalização.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cascais (CPCJC) e a Câmara Municipal de Cascais associam-se, mais uma vez, à iniciativa "Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude", na sequência de Proposta da Comissão Nacional para a Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, que tem como símbolo o Laço Azul. Saiba mais aqui

Sobre o Laço Azul (Blue Ribbon) | A ideia nasceu em 1989, na Virgínia, E.U.A. quando Bonnie W. Finney, uma avó atenta e preocupada, amarrou uma fita azul à antena do seu carro. A trágica história de maus tratos aos seus netos levou Bonnie a alertar a comunidade para este problema da sociedade atual, muitas vezes camuflado no seio familiar. A cor azul foi especialmente escolhida como constante lembrança aos corpos espancados e nódoas negras resultantes das agressões.