GEMTE- Grupo de empregabilidade Territorial

Concelho de Cascais
O GEMTE é uma rede de organizações e empresas que trabalham de forma colaborativa visando promover a formação e inclusão socioprofissional para todos
Este grupo teve início em 2014, alargando-se para o restante concelho em 2015, tendo sido formalmente constituído nesse ano. Tem como objetivo promover a empregabilidade no Concelho de Cascais, numa visão concertada, estratégica e colaborativa, através do compromisso de organizações públicas, movimentos da sociedade civil e empresas.

Esta rede está dividido em três subgrupos: Formação, Empresas e Empreendedorismo.

O subgrupo de Formação pretende capacitar os grupos alvo para a inserção social, profissional e económica em mercado aberto e promove, no território, respostas de formação e/ou de qualificação ajustadas a cada grupo.

O subgrupo de Empresas pretende potenciar a relação entre as necessidades e recursos do território e das empresas, promovendo a interligação entre candidatos locais e as ofertas de emprego das empresas.

O subgrupo do empreendedorismo potencializa as respostas existentes que atuam na promoção da empregabilidade para o suporte ao empreendedorismo local e inclusivo e promove as competências empreendedoras.

Entidades parceirasContactos
Entidades parceiras