Está aqui

Protocolo Qualificação e Sustentabilidade – Estrutura residencial para Pessoas Idosas

Local

Concelho de Cascais
O Protocolo de Qualificação e Sustentabilidade - área da População Idosa, visa potenciar as estruturas residenciais para pessoas idosas da rede solidária, de acordo com a política nacional de apoio às instituições de carácter social, tendo em conta a realidade existente no concelho, promovendo uma maior adequação das respostas às necessidades dos/as munícipes.
 
Existem três Instituições/ Estruturas residenciais para pessoas idosas,  que subscreveram o referido protocolo,  respetivamente - Santa Casa Misericórdia  de Cascais - Lar das Fisgas de Alcoitão ; Associação de Idosos e Deficientes do Penedo  - Casa do Penedo e Associação Alzheimer Portugal – Casa do Alecrim.
 
Pretende-se como fim último deste protocolo, que através do apoio financeiro contínuo, se potencie a ação daquelas Instituições numa perspetiva de coesão social, dando resposta aos/às munícipes em situação e vulnerabilidade socioeconómica, contribuindo para a sustentabilidade financeira das mesmas.
 
Entidades parceirasContactos
Entidades parceiras

 Associação de Idosos e Deficientes do Penedo - Casa do Penedo
 Santa Casa da Misericórdia de Cascais - Lar das Fisgas de Alcoitão
 Associação Alzheimer Portugal – Casa do Alecrim

Contactos
Divisão de Desenvolvimento de Recursos Sociais
Av. Engº Adelino Amaro da Costa, n.º 189, Loja I
2750-279 Cascais
 
Telefone: 214 815 290
E-mail: ddes@cm-cascais.pt

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais