Está aqui

Reunião de parceiros Cascais DesEnvolve para eleger desafios ao Portugal 2020

Após a pré-qualificação da parceria Cascais DesEnvolve – Alcabideche e S. Domingos de Rana, os parceiros preparam agora a 2ª fase da candidatura ao instrumento Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC). Esta parceria irá gerir fundos do Portugal 2020 destinados ao desenvolvimento social de territórios fragilizados nestas freguesias.
A reunião decorreu dia 7 de julho no Auditório DNA, envolvendo as 25 organizações que integram o Grupo de Ação Local criado no âmbito do DLBC Cascais DesEnvolve – Alcabideche e S. Domingos de Rana. 
 
Nesta reunião foram apresentados os objetivos para esta 2ª fase e a metodologia de trabalho. Os parceiros selecionaram os desafios do território considerados mais prioritários de entre os vários desafios identificados na 1ª fase deste processo. 
 
Foram eleitos como foco de intervenção da candidatura a apresentar, os seguintes desafios (por ordem de votação):
  • Iniciativas de suporte à plena inclusão social de grupos vulneráveis insuficientes
  • Desocupação jovem (NEET)
  • Baixa oferta de iniciativas de educação não formal e informal
  • Desigualdade de oportunidades no acesso ao emprego
  • Baixa eficiência, qualidade e atratividade do sistema de educação e formação
  • Reprodução de desigualdades em contexto escolar
 
O Grupo de Ação Local voltará a reunir dia 22 de julho no Auditório DNA para validação da candidatura a apresentar até dia 27 de julho.
 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais